sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Por que criar um nome e uma logomarca?

O nome da empresa com certeza é um fator muito importante quando pensamos em montar nosso negócio. Se sabemos disto, o que diríamos então em relação à criação da logomarca? Certamente, a logomarca é, e sempre será, a porta de entrada das empresas, pois faz com que as pessoas relacionem uma marca a seu negócio.

Uma boa comunicação com o público sempre foi o sucesso das relações comerciais. Uma empresa que investe na sua identidade visual está, na verdade, investindo na relação com seu público o que gera um retorno garantido. Empresas de sucesso são aquelas que mais investem em design visual, e muitas delas ao partirem para essa estratégia conseguiram aumentar significativamente seu faturamento, e obtiveram um posicionamento de mercado muito mais forte.

Por isso quando desenvolvemos uma marca, não pensamos apenas em "bonito" ou "feio" - até porque isso é bem relativo - mas em apropriado ou não apropriado para determinada empresa ou produto. Trabalhar os conceitos de empresas ou organizações junto ao seu público alvo é o principal foco em que os profissionais devem se concentrar para então desenvolvermos as opções de logotipos ou logomarcas para nossos clientes.

A logomarca por ser o principal elemento de uma identidade visual para qualquer segmento de negócio, traz personalidade e sucesso a sua empresa. Todos identificarão facilmente seu negócio através de sua logomarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a matéria.