sexta-feira, 17 de junho de 2011

Interbrand destaca as marcas mais valiosas do país

Pare para pensar. Qual marca vem a sua cabeça neste momento?

Um ranking elaborado pela Interbrand aponta o Banco Itaú como à marca mais valiosa do país. A consultora líder mundial em estratégia e identidade de marca, apontou pelo segundo ano seguido o banco Itaú, o Bradesco, a Petrobras, o Banco do Brasil e a Skol, como as cinco marcas mais valiosas do país, respondendo por 75% do valor das 25 maiores marcas brasileiras, que é de R$ 92 bilhões.

A mineradora Vale foi outra que se destacou, mesmo após a crise que abalou a empresa no ano de 2008, investiu forte em campanhas institucionais, que a colocou na 8° posição. Entre as maiores marcas nacionais do ano, seis são novatas: Cielo, Caixa Econômica Federal, Extra, Casas Bahia, Pão de Açúcar e Ponto Frio.

Os critérios de avaliação são: A marca ser originária do país, ser listada na bolsa de valores, gerar EVA positivo, fornecer informações suficientes para identificação da sua receita individual e ser amplamente reconhecida nos principais mercados.

Os resultados são definidos da seguinte maneira: examina-se o desempenho das marcas em termos financeiros, medindo a capacidade de capturar a preferência dos consumidores e a probabilidade de geração de receitas futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a matéria.