quinta-feira, 23 de junho de 2011

Quando todo o mundo está errado, todo o mundo está certo!


Já ficou com aquele sentimento de que todo mundo está errado no seu trabalho? Superiores, subordinados e pares.

Nestas situações muitos profissionais acabam encontrando no ambiente de trabalho alguns profissionais que compartilham de suas idéias e a tendência é que eles formem uma “panelinha”.

O risco é viver uma “panelinha” de mártires que tenta explicar a “todo o mundo” que eles estão errados.
Mas quando todo o mundo está errado, todo o mundo está certo. Em muitos casos a percepção é a realidade (se ficou na dúvida, leia este post aqui.)

Utilizo a palavra “realidade” neste contexto com uma intenção de tempo presente. A realidade hoje é esta; isto não quer dizer que ela não possa ser mudada ou reescrita.

Às vezes enxergamos realidades ou conclusões que a maioria das pessoas não percebe. Às vezes porque o errado é você, mas às vezes porque suas idéias podem ser tão inovadoras para o momento, que correm o risco de serem taxadas de loucura ou bizarrice. E neste caso, você precisa ajudar as pessoas a entenderem seu ponto de vista. Impô-lo, não adiantará de nada.

O mundo está repleto de pessoas que fizeram “a coisa certa” mas em um momento ou de uma forma inadequada. O “o quê” é importante, mas “o como” também. Algumas souberam adaptar suas abordagens até que “todo o mundo” percebesse a verdade.
Outros, só tiveram este reconhecimento muito tempo depois, e eventualmente nem vivenciaram este reconhecimento.

Por isto se você se sente incompreendido por todos em seu trabalho, ou ainda, acha que todo o mundo está errado, está na hora de rever seus conceitos ou as maneiras de expor suas idéias.

Neste sentido o melhor gênio é o que de fato consegue fazer de sua genialidade aplicações práticas que levem o mundo a um patamar melhor.

BOA SORTE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a matéria.