domingo, 20 de novembro de 2011

Homens representam 75% dos empreendedores


Considerados maioria nos negócios digitais brasileiros, os homens representam 75% dos empreendedores de todo o País e chamam a atenção por conta da pouca idade que possuem. De acordo com um recente estudo do Grupo RBS, por exemplo, seis de cada dez empresários apresentam idade entre 20 e 30 anos e a maioria pertence às classes A e B (86%).
Os dados divulgados nesta sexta-feira (18) foram apurados pelo M. Sense Pesquisa e Inteligência de mercado, que entrevistou 770 empreendedores nacionais.
Formação e atuação
Outro dado relevante diz respeito à formação escolar. Segundo o estudo, 95% dos entrevistados têm formação superior completa ou em curso, não necessariamente na área de tecnologia.
“O meio digital no Brasil é identificado como mídia e atrai profissionais da área de Comunicação, diferente do que acontece em países como os Estados Unidos, por exemplo, em que os profissionais de Tecnologia é que dominam este segmento”, avalia o CEO de Internet e Mobile do Grupo RBS, Fábio Bruggioni.
E, quando o assunto é a área de atuação, os focos são negócios de conteúdo (26%), social media (25%) e web e mobile (25%) - que dominam a preferência entre os jovens.
“Apesar da expansão dos negócios transacionais, como sites de compras coletivas, leilões virtuais e sites de e-commerce, esse tipo de empreendimento representa apenas 9% dos projetos dos empreendedores digitais entrevistados”, informa a pesquisa.
Startups
O levantamento aponta ainda que as startups, em média, costumam ser fundadas por dois sócios (39%), contam com cerca de cinco contratados (36%) e estão localizadas em regiões como a Sul e Sudeste (93%).
Na análise por estado, no entanto, São Paulo desponta como o maior polo brasileiro de empreendimentos digitais, apresentando 62% do total de projetos do País.

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/homens-representam-75-dos-empreendedores_132571/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a matéria.