sábado, 31 de julho de 2010

COMO DIVULGAR A SUA EMPRESA


Manual dá dicas de como divulgar a sua empresa


A série editorial Saiba Mais, criada pelo Sebrae para abordar assuntos de interesse do universo das pequenas empresas em diversas áreas, tem uma edição especial sobre como divulgar uma pequena empresa, que pode trazer soluções para os desafios de quem está começando um negócio próprio.



Quanto mais conhecida for a empresa, mais chances ela tem de ser escolhida entre os consumidores e ganhar da concorrência na disputa por clientes. De forma rápida, clara e objetiva, o volume “A Boa Divulgação da Sua Empresa” ajuda os micro e pequenos empresários a entender a importância de tornar o seu negócio e seus produtos conhecidos pelos potenciais compradores e dá dicas de como fazer isso.


Público-alvo


O objetivo da divulgação de um produto ou serviço é construir uma imagem positiva na mente dos consumidores, sejam os atuais ou os potenciais. Essa opinião é formada pelo modo que a empresa faz a divulgação de seus serviços e também pela sua qualidade, é claro. Essa comunicação com o mercado aumenta as suas possibilidades de venda.


Antes de mais nada, o manual recomenda definir qual o seu público-alvo, se é pessoa física ou jurídica (outras empresas). Isso porque há estratégias diferentes para cada um deles. A partir daí, é preciso escolher as melhores ferramentas de comunicação que serão usadas para a divulgação. No caso de consumidores “pessoa física”, a divulgação pode ser dividida em duas estratégias: comunicação de massa (por meio da utilização da mídia tradicional, também conhecida como “comunicação de massa”), ou mecanismos de marketing direto, como mala direta, e-mail marketing e telemarketing. Outra boa opção são as mídias alternativas, como carro de som e homem-placa, por exemplo.
A escolha da mídia, recomenda o Sebrae, deve levar em consideração a penetração do veículo junto ao público-alvo da sua empresa e a disponibilidade de recursos para a divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a matéria.