sexta-feira, 16 de julho de 2010

A importância de ter sua marca na Internet



Assim como a construção de uma marca, que passa por processos de criação e adaptação para ser exposta e veiculada por qualquer meio impresso, ela também precisa estar apta a ser veiculada na mídia digital.

Não só a marca, mas todo o conceito e filosofia de uma empresa tem de estar preparada para ser divulgada no meio online, seja através de um site, blog ou banner , a identidade do negócio em si tem de ser preservada, mas preparada de forma adequada para uma exposição neste tipo de mídia.

E qual a importância de ter essa marca na Internet? Primeiramente e mais importante é estar próximo do seu público-alvo, se relacionar com ele de forma fácil e de qualquer lugar do mundo, saber a opinião e ponto de vista com relação ao seu produto ou serviço.

A única forma de sempre melhorar, é saber ouvir aqueles que usufruem daquilo que sua empresa produz ou oferece, seu cliente é seu principal consultor.

Para ser bem relacionada com seus clientes é preciso participação, ter um site hoje não é mais luxo ou coisa de grandes empresas, é uma necessidade de todo negócio, as pessoas estão acostumadas a buscar tudo primeiramente na Internet, pois nela você consegue comparar produtos e serviços de diversas empresas de uma forma rápida, imagine visitar diversas lojas ou entrar em contato com várias empresas para saber de alguma informação? É bem mais simples ela pesquisar antes na Internet para obter mais dados, e assim realizar uma compra ou aquisição de algum produto ou serviço, com certeza esse consumidor se sentirá mais seguro, pois ele tem conhecimento daquilo que ele adiquiriu.

Sabemos agora da importância de ter sua marca presente no universo online, mas não é tão simples assim, a construção de um site passa por diversas etapas antes de ir ao ar, o que parece ser básico é complexo do ponto de vista da comunicação, toda e qualquer ação na internet tem de ser planejada, da mesma forma que pode-se obter um ótimo resultado publicando um site, blog ou um e-commerce (loja virtual) pode-se “queimar” a imagem da empresa, uma arquitetura mal planejada, um design mal feito, uma navegação falha pode custar a reputação desse negócio.

Avalie a sua empresa e veja quanto vale a imagem dela, para após isso você entregar essa responsabilidade na mão de uma agência ou de uma produtora de sites, é sempre importante obter referências e opiniões dessas prestadoras de serviços.

Para concluir: A imagem de sua empresa é tão importante quanto ela própria, procure posicioná-la de forma inteligente na Internet, obtendo assim bons frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a matéria.