quarta-feira, 6 de julho de 2011

Banco Itaú tem a marca mais valiosa do país, diz consultoria; veja ranking


SÃO PAULO – O Itaú é a marca brasileira mais valiosa do país, mostra ranking elaborado pela consultoria Interbrand. Com uma marca avaliada em R$ 24,296 bilhões, é a segunda vez consecutiva que a companhia ocupa o primeiro lugar.

AS MARCAS MAIS VALIOSAS
EMPRESA VALOR
Itaú R$ 24,296 bi
Bradesco R$ 13,663 bi
Petrobras R$ 11,608 bi
Banco do Brasil R$ 11,309 bi
Skol R$ 7,277 bi
Natura R$ 5,666 bi
Brahma R$ 4,351 bi
Vale R$ 2,656 bi
Antarctica R$ 2,013 bi
Vivo R$ 1,7 bi

Fonte: Interbrand
Assim como no ano passado, os bancos permanecem sendo as marcas “caixa-forte” no país, destaca o presidente da Interbrand no Brasil, Alejandro Pinedo.

O Bradesco segue na segunda colocação do ranking, com a marca avaliada em R$ 13,663 bilhões. Em terceiro, vem a Petrobras (R$ 11,608), seguida do Banco do Brasil (R$ 11,309 bilhões) e Skol (R$ 7,277).

A Natura foi avaliada em R$ 5,666 bilhões, e a Brahma em R$ 4,351 bilhões.

A principal novidade deste ano foi a volta da Vale ao ranking das marcas brasileiras mais valiosas. Avaliada em R$ 2,656 bilhões em 2011, a mineradora ficou de fora no ano passado, enfraquecida pelos impactos da crise financeira sobre seus negócios.

Completam o ranking deste ano a Antarctica e a Vivo, com marcas avaliadas em R$ 2,013 bilhões e R$ 1,7 bilhão, respectivamente.

Em relação ao ano passado, a Renner saiu das “dez mais”, ocupando em 2011 a 11ª colocação, com valor estimado em R$ 835 milhões.

Na pesquisa, a Interbrand leva em conta as informações financeiras das companhias como uma forma de avaliar a capacidade da marca de conquistar a preferência do consumidor e a probabilidade de geração de receitas futuras.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a matéria.