sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mídia discute gestão do conhecimento

A SBGC - Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento realiza encontros, reuniões, congressos e workshops, reúne profissionais de várias áreas a fim de estimular a gestão do conhecimento no País. Para auxiliar na divulgação dos eventos, a associaçã ... A SBGC - Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento realiza encontros, reuniões, congressos e workshops, reúne profissionais de várias áreas a fim de estimular a gestão do conhecimento no País. Para auxiliar na divulgação dos eventos, a associação utiliza os serviços da LINK Portal da Comunicação. Desde então, o tema tem sido mais discutido pela imprensa brasileira. Disseminar a importância da gestão do conhecimento para a competitividade das organizações nacionais não é uma atividade tão fácil assim. Foi a partir dos anos 90, com o fenômeno da globalização, o avanço tecnológico e a alta competitividade do mercado, que o fator “conhecimento” tornou-se um diferencial para as empresas públicas e privadas. Apesar disso, por sua complexa definição e por ser um assunto novo no Brasil, a GC – Gestão de Conhecimento ainda não alcançou a totalidade da opinião pública. Para tornar os especialistas da SBGC em fontes de informação na imprensa, difundindo temas ligados à GC, a entidade recorreu aos serviços da LINK Portal da Comunicação, atuante há mais de 10 anos no mercado de assessoria de imprensa para cuidar de imagem perante a mídia. “Acreditamos que, na medida em que colocamos o assunto em debate nos veículos de comunicação, a gestão do conhecimento passa a ser discutida também dentro das organizações brasileiras”, declara a diretora presidente Sônia Wada, da SBGC - Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento. “Nós fomos até o mercado, realizamos testes e avaliamos as assessorias especializadas em comunicação. Diante da nossa seleção, percebemos que a LINK Portal detinha um know-how amplo no seu ramo de atividade e a contratamos para nos assessorar”, revela Fernando Fukunaga, diretor de Marketing da SBGC, regional de São Paulo. Para Sônia Wada, toda a atividade realizada pela LINK Portal tem sido muito satisfatória. “Avalio a atuação de maneira bem positiva. Com a assessoria, nós conseguimos mais espaço na mídia”. A presidente da SGBG menciona que, com relação aos eventos que a entidade promove para estimular a Gestão do Conhecimento no Brasil, a assessoria está sendo fundamental para a divulgação dos encontros, reuniões, congressos e workshops que a entidade realiza. A gestão do conhecimento exerce papel fundamental no desenvolvimento da sociedade civil e privada, ampliando a inovação tecnológica e a competitividade. A SBGC foi criada com a missão de trazer as tendências internacionais para o compartilhamento de conceitos, métodos e técnicas em gestão do conhecimento ao Brasil. \"Temos procurado cumprir nosso papel de democratização do conhecimento e de estímulo do aprimoramento da excelência organizacional no País”, revela Sônia. A dirigente avalia que como a entidade realiza muitos eventos, houve a necessidade de contratarmos uma assessoria para melhor nos relacionarmos com a mídia. “A LINK foi a que mais se aproximou do perfil que nós desejávamos para uma assessoria”, avalia. Fukunaga acrescenta que o bom e imediato atendimento que a assessoria mantém com a imprensa é um traço bem característico desse profissionalismo. Ele menciona também o retorno de mídia gerou mais visibilidade à SBGC. “Hoje, nossa entidade está tendo uma repercussão que, antes, nós nunca tínhamos alcançado”, completa. O diretor de marketing ressalta que “a clareza dos conteúdos das matérias escritas pelos repórteres da LINK Portal trouxe uma melhora significativa na discussão do tema Gestão do Conhecimento na imprensa e aumentou a visibilidade da entidade nos meios midiáticos”. Siga-nos no http://twitter.com/@linkportal http://www.pautas.incorporativa.com.br/a-mostra-release.php?id=3326

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a matéria.