sábado, 17 de março de 2012

Supermercados ganham espaço como canal de veiculação de campanhas de marcas e produtos


Cada vez mais clientes da AzDirect, empresa especializada em mídia direta, investem em ações nestes estabelecimentos, que permitem atingir um público amplo e variado.

Quem não vai a um supermercado ao menos uma vez por semana? Das famílias que aproveitam para fazer suas compras no final de semana a quem passa rapidamente para comprar algo para o jantar no final do expediente, o supermercado é um dos lugares mais frequentados por pessoas de diferentes sexos, idades e classes sociais. Levar sua mensagem diretamente para este público é uma oportunidade que tem atraído um número crescente de clientes da AzDirect, empresa especializada em soluções de mídia direta para aproximar as empresas do dia-a-dia das pessoas.
Desde o início do ano passado, a empresa realizou mais de 10 campanhas para cinco clientes diferentes – Claro, CTBC, Kimberly-Clark, Construtora PDG e Grupo Educacional Uninter - envolvendo supermercados em diversas cidades do Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais e usando diferentes mídias, como adesivos no check-out dos caixas, plaquinhas nos carrinhos de compra e sacos de pão.
“Hoje o Supermercado é um dos canais mais procurados pelos clientes da AzDirect, principalmente pelas empresas que não comercializam nenhum produto neste canal, mas querem conversar com o público ali presente. Existem lojas que recebem mais de 40 mil pessoas em um mês, o que aumenta muito o número de impactos e as possibilidades de retorno da campanha”, ressalta Wagner Rover, diretor da AzDirect.
Um exemplo do sucesso de campanhas nos supermercados é o da operadora Claro, que realizou suas primeiras ações neste canal há um ano e desde então o adotou como um dos principais veículos de mídia direta. Ao todo, foram cinco campanhas que inauguraram novos canais de venda de chips e recargas e divulgaram promoções como “Fala mais Brasil – R$ 0,25 por Chamada”, “Na Claro você fala sem parar”, “0,21 centavos por chamada para Claro de todo o Brasil” em supermercados de Curitiba e diversas cidades do interior e litoral do Paraná, em Florianópolis e outras cidades catarinenses. As mídias utilizadas foram sacos de pão personalizados e adesivos nos check-outs.
A ação mais recente foi uma campanha da Algar Telecom – CTBC para divulgação da entrada da CTBC em 19 municípios do interior mineiro que fazem parte da nova área de concessão da operadora, que envolveu supermercados e panificadoras, usando como mídia sacos de pão personalizados.
Além das operadoras de telefonia, empresas de outros setores também já descobriram a vantagem do canal supermercado. É o caso do Grupo Educacional Uninter, que já realizou três ações e acaba de iniciar a quarta, divulgando seus cursos profissionalizantes em supermercados de Curitiba. “Com as ações realizadas pela AzDirect na capital e no litoral paranaense, combinadas com a mídia tradicional, conseguimos mensurar com mais precisão nossos resultados”, afirma Érica Ruiz, diretora de marketing do Grupo Uninter. De acordo com ela, o canal de supermercados permite impactar o público alvo de forma diferenciada.
A AzDirect conta atualmente com oito redes de supermercados parceiras, que somam mais de 100 lojas em cerca de 30 cidades nos Estados do Paraná e Santa Catarina. Outros pontos de venda são selecionados para campanhas pontuais. Em fase de expansão, a empresa, com sede em Curitiba, está ampliando sua rede de canais parceiros em outras praças, com a inauguração de escritórios regionais - recentemente foram abertos os escritórios em Florianópolis, Uberlândia e São Paulo.
“A tendência é que o canal supermercado cresça cada vez mais, por permitir uma segmentação de bairro e até mesmo de classe social, através do ticket médio de cada loja, o que qualifica o investimento dos anunciantes”, conclui Rover, da AzDirect.
Para saber mais sobre a AzDirect, sua rede de parceiros e campanhas, visite o site www.azdirect.com.br. A empresa também está no Facebook e pode ser seguida no Twitter.
Perfil da AzDirect – Fundada em junho de 2010, a AzDirect é uma empresa especializada em Mídia Direta, que propõe um novo conceito para divulgação de marcas e produtos diretamente ao público-alvo, com diferentes soluções que aproximam grandes empresas do dia a dia das pessoas. A AzDirect oferece um mix de produtos exclusivos e inovadores que geram resultados expressivos nas estratégias de comunicação para empresas de diferentes setores, por meio do desenvolvimento de novas mídias e também do aperfeiçoamento de mídias já existentes – saco de pão, caixas de pizza, folder sinopse, saco de pipoca, cinta de DVD, tag para encaixar no espelho retrovisor, e outros. AzDirect conta com mais de 1.000 estabelecimentos parceiros em várias regiões do país, incluindo panificadoras, pizzarias, cinemas, videolocadoras, estacionamentos e lojas de conveniência.[www.azdirect.com.br].

Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=195973

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