quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Como elevar os ganhos de sua empresa com a excelência no atendimento?

Planejamento ideal para suprir necessidades dos clientes envolve ações de marketing e atenção com novas tendências do mercado

O principal alvo das empresas é potencializar sua área de vendas para, consequentemente, elevar seu faturamento. A questão é que para obter êxito é preciso capacitar sua equipe de atendimento para que ela possa suprir as necessidades dos clientes. E para que isso ocorra algumas atitudes, se seguidas à risca, podem ajudar na forma de fidelizar os clientes e evitar problemas para negociações concretizadas.

De acordo com Roberto Fanani, diretor do Inapem, empresa especializada em capacitação profissional e eventos voltados a gestores corporativos, os princípios básicos para um atendimento de qualidade não foram alterados, porém, o grande "x" da questão é que os clientes mudaram suas estratégias para se sentirem confortáveis ao contratar um serviço e comprar desejado produto.

O cliente acaba estabelecendo seu padrão de referência quanto ao atendimento, e que sofre constantes alterações em função de novas tendências e experiências. "Para passar por esse obstáculo, a empresa deve ter visão globalizada das situações, de maneira que possa conquistar clientes. Uma forma disso é voltar suas atenções para ações de marketing de atendimento, nas quais resultam, na grande maioria, em fidelização", explica Fanani, que ressalta ainda que as maiorias das organizações não se atentam a este detalhe.
Imagem: Thinkstock

Outro ponto ressaltado pelo especialista condiz com a falta de entendimento do desejo do cliente. Deve-se procurar identificar a real necessidade, assim, o atendimento e venda serão perfeitos. A maneira para que isso ocorra é evitar deslizes relacionados à prazos de entrega, erro de endereço e quantidade. "O fator determinante na escolha de um produto ou serviço pelo cliente nem sempre é o preço ou as condições de pagamento, mas sim, a qualidade do atendimento e a habilidade de se conduzir a transação", afirma Fanani. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a matéria.