Multinacional reforçou potencial da região durante apresentação dos lançamentos 2012, são tablets, ultrabooks e smartphones
Thiago Neres
Uma das maiores empresas de eletrônicos do mundo, a Sony planeja investir R$ 500 milhões no Brasil até a Copa do Mundo de 2014. Atualmente, o país é o quarto maior mercado da companhia, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. A expectativa da empresa é encerrar este ano com um crescimento de 30% e uma das principais estratégias para alcançar esse objetivo é conquistar a classe C: um consumidor em ascensão social, beneficiado por um momento favorável da economia e que tem demonstrado seu poder de compra. O Nordeste vai desempenhar um papel essencial nisso tudo, garante o gerente de marketing da linha de TVs da Sony Brasil, Luciano Bottura. No segundo semestre, deve ser inaugurada a segunda loja da Sony Store na região. O estabelecimento vai funcionar no shopping Rio Mar, no Pina.
“O Nordeste é um público estratégico para nós porque percebemos que as vendas da Sony têm aumentado, mas ainda não conseguem acompanhar o desenvolvimento da região. Chegamos a montar campanhas em outdoors e outras mídias especificamente para Recife, Salvador e Fortaleza”, revela Luciano Bottura.
Ele e outros executivos da empresa participaram de uma coletiva de imprensa em São Paulo, na última sexta-feira. Na ocasião, o presidente e CEO da Sony Corporation, Kazuo Hirai, que veio ao Brasil pela primeira vez, anunciou o primeiro tablet fabricado pela companhia, além de outros produtos, como uma linha de ultrabooks e os smartphones Xperia NXT que chegam às lojas até o fim de junho. Apostando em uma linguagem mais popular e jovem, também foi lançada a campanha Joga Aí, com participação do ator Rodrigo Faro. As peças publicitárias vão enfatizar a nova tecnologia Sony Link, que permite o compartilhamento de arquivos entre os aparelhos da Sony através de infravermelho.
DIÁRIO DE PE
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