sábado, 9 de junho de 2012

Pequenas e medias empresas ganham reforco



No intuito de orientar e informar as pequenas e médias empresas pernambucanas sobre como devem atuar no mercado globalizado, a Fiepe criou o Programa Gestão Executiva, de educação corporativa continuada. De acordo com dados do Sebrae, pelo menos 98% dos mais de 150 mil empreendimentos de Pernambuco são de pequenas e micro empresas, responsáveis pela geração de 70% dos empregos formais. O Programa tem início na próxima quinta-feira (14), das 9h às 18h, na sede da Federação. 

Segundo a coordenadora do Programa, Cynara Melo, apesar da movimentação no mercado de trabalho, as pequenas e médias empresas são carentes de capacitação, principalmente pela dificuldade de pagamento dos custos. “Em cumprimento à nossa missão de inserir as empresas pernambucanas no mercado global, desenhamos um programa arrojado para ampliar a visão estratégica delas e levá-las a um desempenho superior”, afirma Melo.

Dentre os temas abordados estão globalização e o macroambiente empresarial, gestão estratégica organizacional, finanças corporativas, gestão eficaz de pessoas, marketing, inovação e como fazer para exportar e importar. O programa é composto por seis workshops de oito horas cada. A dinâmica das aulas é formada por aulas expositivas com estudos de casos, discussões interativas e utilização de jogos de negócios. Os empresários interessados podem participar do programa de treinamento completo ou ainda apenas de um curso isolado.

As empresas associadas aos sindicatos filiados à Fiepe têm desconto na inscrição. Os que se inscreverem no programa completo ganham cursos do Gestão Executiva gratuito. As inscrições podem ser feitas no site WWW.fiepe.org.br. Informações pelo (81) 3412.8461 ou produtoseservicos@fiepe.org.br.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião sobre a matéria.